Respiratória

Estamos com preços e condições especiais no mês de outubro

Mesmo após a alta hospitalar ou a fase crítica da doença ter ido embora, uma parcela significativa apresenta sequelas, sendo a principal delas, a sensação de falta de ar.

Os pacientes que ficaram hospitalizados sofrem mais, devido a perda da musculatura que pode chegar a 30% em apenas 10 dias.

A fisioterapia respiratória pós-covid consiste em uma série de exercícios e procedimentos realizados para estimular o sistema respiratório, aliviando os sintomas e melhorando o condicionamento físico.

A Clínica Saber Viver possui planos e técnicas específicas para reabilitação respiratória da pneumonia por covid-19.

A Fisioterapia Respiratória é conjunto de técnicas de fisioterapia utilizadas para prevenir e recuperar disfunções na respiração. Tais técnicas promovem a máxima funcionalidade e qualidade de vida para as pessoas que sofrem com problemas respiratórios.

Algumas técnicas são:
• Exercícios respiratórios
• Respiração pelo diafragma
• Sopros,
• Espirometria de estímulos
• Exercícios intercostais
• Expulsão de secreções
• Percussão
• Tosse assistida
• Drenagem postural

Benefícios da Fisioterapia Respiratória
A fisioterapia respiratória melhora a dinâmica respiratória e a distribuição do ar inalado pelo pulmão, além de remover secreções brônquicas, resultando assim na melhora da função pulmonar. São aplicadas técnicas manuais, como também aparelhos que ajudam na aplicação deste tipo de fisioterapia.

A fisioterapia respiratória utiliza estratégias não invasivas para otimizar o transporte do oxigênio, prevenindo, revertendo ou minimizando as disfunções pulmonares que são causadas por doenças como asma, tuberculose, pneumonia, entre outras.

Estamos com preços e condições especiais no mês de agosto