Ortopédica

Estamos com preços e condições especiais no mês de outubro

 

A fisioterapia é um tratamento adotado nas anomalias ou problemas no funcionamento de membros e articulações.

Algumas indicações são:

  • Tratamentos pré e pós operatórios;
  • Lesões nos ombros, cotovelos, mãos, quadris, joelhos, tornozelos e pés;
  • Tendinites e bursites;
  • Lombalgias;
  • Atletas e esportistas com lesões, que necessitam diminuir o período de afastamento da prática esportiva;
  • Atletas e esportistas que desejam fazer fisioterapia preventiva;
  • Pacientes com alterações posturais.

Os fisioterapeutas utilizam protocolos de atendimento com o objetivo de proporcionar um tratamento individualizado, que apresente evoluções diárias e permita uma recuperação rápida e plena.
Inicialmente é feita uma avaliação biomecânica do paciente, para verificação da demanda e definição dos procedimentos de acordo com cada paciente. O objetivo é restaurar a função perdida e recuperá-lo de forma definitiva, promovendo seu retorno às atividades da vida diária e ao esporte.

Técnicas e recursos utilizados para acelerar a reabilitação do paciente:
Exercícios Terapêuticos são aplicados em diferentes estágios da lesão, com o objetivo de ganhar amplitude de movimento, aliviar a dor e aumentar a resistência, força muscular, flexibilidade e estabilidade da articulação.
Eletroterapia são recursos mecânicos e físicos para estimular o metabolismo dos tecidos quando o paciente estiver com dor (aguda, sub aguda ou crônica), eliminando processos inflamatórios e ajudando na cicatrização. São utilizados aparelhos de TENS, LASER e ULTRASOM, complementando assim o tratamento.

Bandagens São técnicas de aplicação de tapings, aplicados na superfície da pele para aliviar a dor, na melhoria da postura, inibir ou ativar a musculatura e melhorar a estabilidade das articulações.

• Técnica de Mcconnel: são bandagens rígidas utilizadas em pacientes ortopédicos para estabilizar a articulação lesionada durante atividades. São usadas também para aqueles pacientes que estejam com fraqueza muscular após entorses e traumas. É indicada, ainda para limitação de movimentos dolorosos, gerando uma analgesia temporária.

• Técnica Kinesio Taping: é muito utilizada para atletas em suas atividades esportivas. São bandagens elásticas antialérgicas para aplicação geral, que também podem ser adotadas em idosos e crianças , indicada para aumentar a ativação ou inibição muscular, drenagem de edemas, suporte articular, facilitação de movimentos bloqueados e promover proteção a ligamentos e tendões lesionados.