Bucomaxilofacial

Estamos com preços e condições especiais no mês de outubro

 

A Fisioterapia Bucomaxilofacial é o tratamento para a reabilitação das estruturas faciais do paciente, fundamentalmente, adotada após cirurigias bucomaxilofacial, realizadas por profissional de odontologia cirurgião buco-maxilo-facial.

Após os procedimentos cirúrgicos para tratar doenças e tumores da boca, corrige anomalias faciais como maxilar ou mandíbula muito grande, pequena ou desviada para os lados (assimetrias). Além disso, cuida da reabilitação após enxertos para reposição de osso perdido ou atrofiado na boca (maxilar e mandíbula), inclusive implantes dentários. Trata ainda casos mais complexos de reconstrução facial. Dores faciais (na ATM) e problemas de apneia do sono também estão dentro da área de atuação dos tratamentos Buco-Maxilo-Facial.

Na pós cirurgia, o paciente será orientado pelo médico especialista, a respeito da fisioterapia bucomaxilofacial que é essencial para o resultado positivo do tratamento e rapidez na recuperação. Com técnicas, exercícios e condutas especializadas para cada quadro, o fisioterapeuta atua no controle dos edemas que podem surgir na fase do pós-operatório. Por conseqüência, as funções faciais e os músculos afetados, voltarão com mais rapidez ao normal.
A fisioterapeuta tem um papel fundamental para agilizar o processo de recuperação e adaptação dos músculos a nossa posição óssea.